Esteve em grande ontem a zona de Miguel Bombarda, com tanta gente nas ruas, nas galerias, nas lojas, que nos alegra ver a cidade tão viva … Gente animada, gira e fashion, muito urban style, num ambiente cool e descontraído. Gostei em especial de passar pelo fantástico jardim da Rota do Chá, de visitar a Dixit e a Carisma, bem como de sentir a vivacidade de lojas como a Muuda, a King Kong, a Miau Frou Frou, a Amilod Zareg, o espaço BidonVille …
Se estiveste por lá deixa um comentário com o que mais gostaste (ou não).
(fica o desafio de nestes dias as ruas adjacentes ficarem definitivamente fechadas ao trânsito – como se faz noutras zonas, por outros motivos -, libertando por um dia o quarteirão das artes para desfrute das pessoas que querem viver a cidade. Vá lá, não custa nada …)
O Porto chama por ti…
Adorei a vivaciadade e mistura de street style que por lá vi.
Tive pena de não chegar a tempo do Pimp my Cookie, e acho que o ponto alto foi o homem pendurado na parede!
Aposto que houve quem tenha ficado até o tirarem de lá só para deescobrir o truque (fotos no meu blog)
Já tinha ido a outras edições mas sem dúvida que esta foi a melhor até agora (pelo menosdas que fui) 🙂
COntinuação do bom trabalho!
Há uns tempos fiz um roteiro pelo Porto com indicações que descobri aqui 🙂
Disponivel em:
http://myfashionscript.blogspot.com/2010/08/my-city.html
X.0.X.0.
Sil
Estive lá ontem com família e amigos e foi uma tarde muito bem passada!
O ponto alto foi sem dúvida o homem pendurado na parede, Alguém já sabe o truque?
O dinamismo da criatividade e dos talentos urbanos faz da cidade um espaço ainda mais atractivo, humanizado e prazenteiro. Parabéns pela capacidade de gerar economia cultural com este tipo de inciativas.
Adorei, estava tudo fantástico. Quero referir principalmente uma loja da Rua da Maternidade – Riera Alta (). É um atelier urbano com peças de autor fantásticas. Recomendo a sua visita.
Estas inaugurações foram sem duvida das que mais gente levaram á zona de Miguel Bombarda… O homem pendurado na parede foi demais. Gostei muito das exposições, da animação, de tanta gente a passear, coisa que em Portugal infelizmente não é comum… O lanche na pensão Vitória estava excelente. Terminei com um maravilhoso jantar no restaurante / bar 110, grande ambiente, ao som de grande música até ás 3. Sem duvida um excelente fim de semana, pena é que n sejam todos assim…
Até quando dura esta brilhante iniciativa?
Cumprimentos
Q’ria Ideias
Quem a viu e quem a vê. Estudei durante dois a três anos na rua da Torrinha e utilizava esta rua para ir até à biblioteca Almeida Garrett. Era uma rua de toxicodependência, degradação e lojinhas definhantes. Foi agradável lá voltar e ver uma romaria são joaninina, gente bem disposta e curiosa, envolvida num ambiente e cultura económica que em nada fica atrás do que se pode experienciar em Londres, no Camden Lock market. É, aliás, muito mais elegante, sem perder o vanguardismo e a vocação de espaço alternativo. Pena é que esta animação não ocorra, pelo menos, uma vez por mês. Um pouco mais acima, na Carlos Alberto, um pequeno mas delicioso mercado Porto Bello (aos sábados).
Eu vi a montagem do homem suspenso! Sei o segredo! =)